UNIFASE - Petrópolis

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão UNIFASE/FMP

Promover a excelência no ensino, fortalecendo a pesquisa, a pós-graduação e a extensão e mantendo forte vinculação ao sistema público de saúde e participação intensa na atenção à saúde, para formar profissionais qualificados a responder aos diferentes desafios com criatividade, inovação, compromisso ético e humanístico visando a construção de uma sociedade mais justa, solidária e democrática.

Visão

Ser reconhecida como instituição de excelência, com forte compromisso comunitário e responsabilidade socioambiental na formação científica, ética e humanística de seus egressos.

A UNIFASE/FMP possui os seguintes princípios e valores institucionais que orientam a sua conduta:

Princípios e Valores

Ética e Responsabilidade Social

O bem comum será o critério norteador das ações da UNIFASE/FMP.

Respeito à Vida e à Pessoa

A vida será sempre valorizada e a pessoa respeitada como indivíduo e cidadão sendo estes os objetivos dos nossos esforços.

Integração Acadêmica

A UNIFASE/FMP buscará a articulação e a combinação das diferentes áreas e formas de conhecimento, mediante uma organização acadêmica flexível.

Compromisso Comunitário

A UNIFASE/FMP buscará consolidar seu caráter comunitário mediante a manutenção permanente do compromisso com a sociedade na qual está inserida.

Compromisso com o Meio Ambiente

A UNIFASE/FMP deverá apoiar, promover e participar de ações que contribuam para a sustentabilidade, com o objetivo precípuo de preservação da vida.

Inovação

A busca pela inovação deverá nortear as ações da UNIFASE/FMP.

Autonomia

A UNIFASE/FMP preservará a necessária autonomia didático-científica, administrativa, disciplinar, de gestão financeira e patrimonial para assegurar o cumprimento de sua missão.

Gestão Democrática e Empreendedora

A UNIFASE/FMP promoverá a convivência democrática buscando a participação da comunidade acadêmica nos processos de planejamento e gestão.

Compromisso com a formação do aluno

A UNIFASE/FMP estará sempre voltada para o estímulo à construção do conhecimento e desenvolvimento de competências, Habilidades e atitudes, que contribuam para o sucesso dos egressos na sociedade.

Compromisso com o relacionamento pessoal

A UNIFASE/FMP promoverá um ambiente interno harmonioso e desenvolverá mecanismos que contribuam para o bom relacionamento pessoal entre todos que dela participam e com ela se relacionam.

Compromisso com a diversidade

A UNIFASE/FMP reconhece e valoriza a diversidade humana bem como a dos demais seres.