ABORDAGEM MULTIPROFISSIONAL NO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Imagem do curso

período: 25 de novembro de 2020

horário: 16h às 18h

objetivo

- Discutir a atuação de cada uma das profissões;

- Refletir sobre a necessidade da abordagem multiprofissional no

enfrentamento da violência contra a mulher.

carga horária

0 horas

público-alvo

Acadêmicos; Profissionais de saúde e áreas afins

investimento

Evento Gratuito

professores responsáveis

Convidadas:

Jéssica Paim – Enfermeira formada pela UNIFASE. Especialista em obstetrícia pela UERJ.  Mestranda pela UERJ. Enfermeira Obstétrica da Sala Lilás – Petrópolis. Enfermeira Obstétrica da maternidade do Hospital Alcides Carneiro.

Olívia Leal David M. França - Mestranda no programa de Telemedicina e Telessaúde da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010), Assistente Social da Prefeitura Municipal de Petrópolis, trabalhando com atendimento à mulher vítima de violência no Centro de Referência em Atendimento à Mulher - CRAM Tia Alice, realizando palestras e ciclos de capacitação em violência doméstica no Município de Petrópolis. Experiência profissional como Assistente Social na área da Assistência Social, Saúde e Direitos Humanos. Atuação como colaboradora em pesquisas na área de saúde coletiva e coleta de dados com Agentes comunitários de saúde. Participação em congressos na área de Prevenção em DST, Aids e HIV. Liderança Nacional no projeto as Justiceiras

Ana Paula Mina - Psicóloga  formada pela UCP, pós graduada em Psicologia Jurídica pela AVM-Faculdade Integradas ; Experiência profissional no TJRJ-Psicologia e Cras/RJ.  Atualmente trabalha na Sala Lilás Petrópolis e no DIP/IST.