SEMINÁRIO DE PESQUISA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA PELA COVID-19

Imagem do curso

período: 25 de junho de 2020

horário: 17h30 às 18h30

objetivo

Abordar aspectos relativos às especificidades das pessoas com deficiência no contexto da Pandemia de COVID-19

carga horária

1 horas

público-alvo

Acadêmicos; Profissionais de saúde e áreas afins

investimento

Evento Gratuito

professores responsáveis

Palestrantes:

Ana Carolina de Sá Earp de Resende Chaves

Advogada. Pós-Graduada em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor, pela Universidade Candido Mendes. Pós-Graduada em Direito Civil, Empresarial e Processo Civil, pela Universidade Veiga de Almeida. Assessora jurídica FMP/UNIFASE. Membro da Comissão de Acessibilidade da FMP/UNIFASE. Membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ.

Clévia  Sies

Psicóloga, Pedagoga e profissional de Educação Física. Doutora em Ensino em Biociências e Saúde (Fiocruz) e Mestra em Diversidade e Inclusão (UFF). Professora de Libras da UERJ. É Coordenadora da Especialização em Psicologia do Esporte na faculdade FMP/Fase e Diretora de esportes da Associação Petropolitana de Surdos- APES.

Marcelo Gonçalves Correa

Pós-graduado em Educação Especial, Deficiência Visual (Uni-Rio).  Coordenador Região Leste pela ANDE. Conselheiro Fiscal Comitê Paralímpico Brasileiro. Diretor Técnico da Associação Petropolitana dos Deficientes Físicos Modalidade Bocha Paralímpica.

Miguel Abud Marcelino
 
Médico, infectologista e Mestre em Ciências pela Fundação Oswaldo Cruz. Professor Assistente da FMP/FASE. Pesquisador do Núcleo de Informação, Políticas Públicas e Inclusão Social - NIPPIS (Coppex/FMP/FASE e ICICT/FIOCRUZ) e ex-integrante de grupos de trabalho do modelo biopsicossocial de avaliação de pessoas com deficiência para acesso ao BPC.