MENU

Semana Científica

A Semana Científica é um evento anual que reúne profissionais e pesquisadores de diferentes regiões do país com o objetivo de propiciar a divulgação de produções científicas nacionais e internacionais a fim de mobilizar o interesse de professores e estudantes pela pesquisa.

Sua programação envolve as seguintes atividades:

• Palestra de Abertura: apresentação de pesquisador de notório reconhecimento, de caráter multidisciplinar, voltada para a sensibilização da plateia para problemática central que norteia o evento.
• Mesas Redondas: apresentação e debate conduzido por um coordenador, em torno de temas de relevância para os diferentes campos de interesse.
• Mostra de Trabalhos Científicos: espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos e projetos técnico-científicos elaborados por alunos, professores e pesquisadores.
• Atividades de Práticas Inovadoras: apresentação de práticas educativas inovadoras atividades e produtos de caráter acadêmico-científico, que não constituem propriamente modalidade de pesquisa, mas exploram novas possibilidades pedagógicas no desenvolvimento de competências, na formação do espírito investigativo e de um olhar crítico sobre a realidade.
• Atividades Culturais: atividades complementares, de caráter cultural, voltadas para questões afins à temática proposta, de modo a enriquecer a reflexão a partir de outras linguagens.