Conteúdo programático
MÓDULO I
FORMAÇÃO ESTRATÉGICA 140h
MÓDULO II
GESTÃO ESSENCIAL DE PROJETOS 132h
MODULO III
GESTÃO AVANÇADA DE PROJETOS 108h
MODULO IV
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 32h
Expandir/recolher
PÚBLICO ALVO
Entende-se que na formação de pós-graduação em administração deve-se considerar a interpelação entre três tipos de conhecimento: conhecimento científico em administração e conhecimento das tecnologias e práticas da administração. Assim, o profissional pós-graduado deverá ter em seu perfil esses conhecimentos na sua formação. Perfil esse que deverá manifestar-se em atitudes e comportamentos que expressem raciocínio sistêmico e holístico, comportamento flexível, capacidade de comunicação e espírito empreendedor.
Coordenação do Curso
Profº Levi Pereira Granja de Souza – Mestre em Administração
Formado em Administração de empresas com mestrado e especialização na área. Tem experiência de 21 anos na docência superior (presencial) e 08 anos em EAD como prof. tutor e atuou também como professor de aula tele transmitida. Atua também no campo da pesquisa em administração. Experiência de 17 anos em coordenação de curso com reconhecimento máximo na avaliação do MEC. Área de atuação acadêmica e profissional: Teorias da administração (fundamentos e TGA); gestão da mudança e na cultura organizacional, estratégia organizacional e gestão dos processos. Trabalhou como consultor organizacional nas áreas de qualidade total e gestão de processos e como coordenador de programação em emissora de TV (TV Educativa/RJ). Atual coordenador e professor do curso de Administração (Pós-Graduação, Graduação Bacharel e Graduação Tecnológica na área de Gestão) da FASE (Faculdade Arthur Sá Earp Neto) – Conceito 4 e 5 no ENADE 2009; Conceito 5 e 5 no ENADE 2012 e CPC 5. Atua na FASE/FMP há 16 anos. Professor há 13 na Universidade Estácio de Sá, atuando também em 03 coordenações de curso desta IES. Moção de Congratulações e Louvor ao ensino de Administração de Empresas oferecido pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Objetivos do Curso
Objetivo Geral:
O objetivo principal do curso é o de apresentar os conhecimentos, competências, habilidades e atitudes presentes na moderna gestão organizacional, visando capacitar pessoas para atuar como empreendedores internos e externos com alto desempenho profissional.
Objetivos Específicos:
Apresentar o atual cenário socioeconômico e seu impacto nas decisões mercadológicas.
Apresentar as principais mudanças e os novos paradigmas da organização moderna.
Explicar os processos organizacionais e suas estruturas, assim como seu alinhamento aos planos estratégicos da organização.
Conceituar e apresentar técnicas essenciais das áreas funcionais de uma organização: operações, marketing, recursos humanos e finanças de uma empresa no suporte às decisões.
Apresentar os modelos de negócios e sua aplicação como um dos fatores de competitividade.
Apresentar técnicas de gestão aplicadas nas empresas na área de projetos e consultoria.
Discutir as novas práticas da responsabilidade empresarial no campo da gestão da diversidade, do direito empresarial, da qualidade total e da comunicação empresarial.
Capacitar o aluno na investigação e solução de problemas organizacionais.
Área de atuação
Área de Negócios
Endereço
Av. Barão do Rio Branco, 1003 - Centro - Petrópolis
Duração/Carga Horária
20 meses
416 horas
Valor
24 parcelas de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais). Pagamento da 1ª parcela no ato da inscrição .
Previsão de início
Não há previsão
Processo Seletivo
A seleção é feita através de análise de currículo. Só estará apto a passar pelo processo seletivo quem já estiver enviado toda documentação até a data marcada.
Mais informações
(24) 2244-6471
INSCREVA-SE