Imagem do curso

Extensão do Riso - Módulo 1

período: Agosto à Dezembro 2022

horário: Segundas 17h30m às 20h

objetivo

Objetivo Geral

Capacitar alunos da área da saúde para intervenções através da linguagem teatral da palhaçaria em hospitais e locais de vulnerabilidade social;

 

 

Objetivos Específicos

 

Apresentar aos integrantes do Projeto de Extensão Cia do Riso da UNIFASE/FMP a linguagem da palhaçaria, com sua peculiaridade de autoconhecimento e revelação das excentricidades.

Fomentar o repertório dos participantes com teatro, música e técnicas circenses; possibilitando sua atuação como Palhace em diversos territórios;

Explanar e subverter o conceito de caridade estruturante de trabalhos voluntários com premissas da alegria;

Reforçar a importância das intervenções artísticas em espaços de vulnerabilidade/conflitos socias;

Pesquisar e registrar o processo a partir de relatórios do mediador e dos participantes;

Dialogar com as áreas da psicologia e pedagogia tanto no campo da capacitação das Palhaças, quanto na atuação dos mesmos;

Local do curso

UNIFASE

público-alvo

Estudantes da UNIFASE.

professores responsáveis

LÉO GAVIOLE

Ator, Circense, Pedagogo e Arte Mediador. Léo Gaviole iniciou sua carreira com as técnicas de equilibrismo e malabares, habilidades adquiridas na ENCLO no ano de 2006 (Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha/RJ). Formado em Arte dramática (2015 - ITB Petrópolis/RJ) e Pedagogia (UCP-2020), desenvolve pesquisas na arte do riso e da palhaçaria. Integrante do Grupo Palhastônicos que desenvolve trabalhos voltados para arte do palhaço e outras linguagens teatrais. Idealizador e Coordenador do Festival “Riso Solto – Encontro de Palhaçaria e Circo de Petrópolis”. Atualmente compondo a Equipede Extensão da UNIFASE/FMP de Petópolis/RJ.

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A UNIFASE reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."