Perguntas Frequentes

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Para obtenção de informações sobre os cursos e formas de ingresso, o candidato poderá entrar em contato pelo telefone (24) 2244-6468 / Whatsapp - (24) 98865-7504 / cpe@fmpfase.edu.br

COMO SE INSCREVER

A inscrição nos cursos de pós-graduação da UNIFASE/FMP deverão ser realizadas no site institucional (www.unifase-rj.edu.br) através do preenchimento do Formulário Eletrônico de Dados Cadastrais e do pagamento da taxa de inscrição.

CRITÉRIOS PARA ENTRADA

Os cursos de pós-graduação estão abertos aos candidatos diplomados em cursos de graduação, podendo ser exigida área de formação específica de acordo com as exigências do projeto pedagógico de cada especialização.

DA SELEÇÃO

O candidato deverá verificar o(s) critério(s) de seleção previstos para o curso de interesse na página de inscrição ou no edital quando houver.

REEMBOLSO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Não haverá reembolso da 1ª parcela, após o início das aulas, sob qualquer pretexto.

NUMERO MÍNIMO E MÁXIMO DE VAGAS

Somente serão constituídas turmas com um número mínimo de alunos, definido de acordo com curso, podendo a data prevista para início do curso ser adiada quando não houver número de alunos suficientes. Em caso de dúvidas entrar em contato através do e-mail cpe@fmpfase.edu.br

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

O candidato deverá encaminhar a documentação em cópia escaneada, via upload, pelo sistema. Saiba mais acessando o Tutorial de Matrícula ou as Normas Gerais Para Ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu

PERIODICIDADE E MODALIDADE DOS CURSOS

Os cursos possuem regime anual ou semestral, sendo ministrados na modalidade presencial, semipresencial ou a distância. As atividades presenciais podem ser desenvolvidas nas unidades próprias da UNIFASE/FMP como no Campus Barão do Rio Branco, Ambulatório Escola ou Postos de Saúde.

DURAÇÃO DOS CURSOS

Verificar na página relativa ao curso ou entrar em contato pelo e-mail cpe@fmpfase.edu.br

CARGA HORÁRIA POR SEMESTRE

Verificar na página relativa ao curso ou entrar em contato através do e-mail cpe@fmpfase.edu.br

MATERIAL DE APOIO

O material de apoio é disponibilizado gratuitamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UNIFASE/FMP ao qual todos os alunos matriculados têm acesso.

CANCELAMENTO DE MATRÍCULA

É possível desde que o estudante protocole o requerimento, observando os prazos, e efetue o pagamento de multa rescisória de 20% sobre o valor a vencer do contrato.
Para este cálculo, serão desconsiderados eventuais descontos incidentes sobre o valor do curso. A solicitação de cancelamento deve ser encaminhada pelo estudante por e-mail para serac.todos@fmpfase.edu.br.

PERÍODO DE FÉRIAS

O período de férias é estabelecido pela coordenação do curso, sendo informado no início das aulas.

TRANSFERÊNCIA DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO (INTERNA E EXTERNA)

O estudante deverá requerer a transferência solicitando o ingresso no curso de pós-graduação apresentando o histórico das disciplinas cursadas para a análise da coordenação. Quando for um estudante interno, protocolar o requerimento através do portal do aluno. Quando for um estudante externo, encaminhar e-mail para coppex@fmpfase.edu.br.

POLÍTICAS DE DESCONTOS E EMPRESAS CONVENIADAS

Os descontos são:
- Colaborador: 30%
- Ex-aluno, Grupo da mesma empresa, pessoas com mais de 50 anos: 20%
- Empresas conveniadas: 10%
Para todos:
- Desconto pontualidade (para pagamento até o dia 10, cumulativo aos demais): 10%
Importante esclarecer que os descontos não são aplicáveis aos cursos nas Áreas Médica e Odontológica.
Para saber as empresas conveniadas entre em contato com cpe@fmpfase.edu.br