O ENADE representa uma avaliação sistêmica do Ensino Superior, por isso é obrigatório e condição indispensável para a emissão do diploma. Ele avalia alunos, professores e a instituição. O resultado do exame de todas as instituições de ensino brasileiras é monitorado pelo Ministério da Educação, Associações e Conselhos de nossas classes profissionais. Essas entidades emitem juízo sobre os cursos e sobre os seus alunos através da análise do resultado do ENADE.

Vamos, através de um ótimo resultado no ENADE, mostrar quem somos, como somos, e como podemos contribuir para o futuro de nossa profissão e de nossa instituição. Precisamos, portanto, do empenho de todos (instituição, professores e alunos), para conquistarmos uma posição de destaque entre as instituições do país.

Bem-Vindo(a)

A FMP/Fase criou este espaço especialmente para você, aluno(a) e professor(a), interessados em contribuir para o sucesso de suas carreiras, valorizando o seu diploma no mercado de trabalho.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) é uma das formas de conseguir esse resultado, portanto reunimos aqui todas as informações das quais você irá precisar, como simulados, provas anteriores, perguntas frequentes e notícias relacionadas.

Navegue pela página e fique à vontade para tirar dúvidas conosco.

Lembre-se, Prepare-se para o Enade. Valorize a sua formação!

prev

ENADE 2018

No dia 25 de novembro, acadêmicos dos cursos de Administração e Recursos Humanos da FMP/Fase representarão você, o seu curso e a sua instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). A prova é uma oportunidade de nos apresentarmos no cenário nacional e mostrarmos a qualidade de nossos cursos, o que é fundamental no atual mercado competitivo.

Preciso Fazer O Enade?

Um bom resultado nessa avaliação é uma oportunidade de valorizar o seu curso e, consequentemente o seu diploma no mercado de trabalho. Além disso, o exame é obrigatório e condição indispensável para a emissão do diploma.

O que é o enade?

O Enade é um exame realizado a cada três anos, pelo Ministério da Educação, e aplicado em todo o país para avaliar o rendimento dos alunos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. Ele também visa analisar o desenvolvimento de habilidades e competências para a formação geral e profissional dos estudantes, assim como seu nível de atualização com relação à realidade do Brasil e do mundo.
next

Links

informações adicionais
Lembre-se, Prepare-se para o Enade. Valorize a sua formação!.
Links Úteis
Contatos
FMP/FASE
AV. Barão do Rio Branco, Nº 1003
Centro, Petrópolis/RJ
E -mail: enade@fmpfase.edu.br