UNIFASE
PROVAB/PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DA AB

Extensão
FMP/FASE

Compartilhar
Informações

inscrições até:

19/10/2016

período:

10 de outubro a 19 de outubro

objetivo

Selecionar profissionais médicos para comporem banco de supervisores, que serão posteriormente convocados conforme necessidade presente em cada território, no âmbito do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB).

 

público-alvo

2.1. Os candidatos interessados em participar do presente processo deverão:

2.2. Possuir graduação em Medicina.

2.3. Possuir ao menos uma das experiências ou formações descritas abaixo:

a) Residência em Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMGFC);

b) Experiência como Preceptor de Programas de Residência em Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMGFC);

c) Experiência como Preceptor de Programas de Residência Multiprofissional em Saúde da Família;

d) Experiência em Atenção Básica;

e) Médico Sanitarista;

f) Experiência anterior como supervisor do PROVAB e/ou do PMMB;

g) Experiência em docência na área de Atenção Básica;

h) Experiência em docência na área de Saúde da Família;

i) Experiência em docência na área de Saúde Coletiva e Saúde Pública.

2.4 Possuir habilitação em situação regular para o exercício da medicina, mediante registro no Conselho Regional de Medicina; e

2.5 Disponibilidade de tempo para desempenhar as atividades como SUPERVISOR do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB), nos termos do Edital/SGTES/MS nº 10, de 26 de abril de 2016.

2.6 A experiência exigida no subitem 2.1.2 deverá ser comprovada mediante certificado, declaração ou certidão de tempo de exercício expedida pelo órgão responsável.

 

 

 

professores responsáveis

Nova janela aberta em um iFrame. Utilize as setas do teclado para navegar no conteúdo ou tab para navegar entre os títulos. Pressione Esc para sair desta janela.Carlos Adriano Gazanego Pontes 

 
Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2004). Especialista em Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), onde atua como médico de família e comunidade e preceptor médico na Unidade de Saúde da Família Boa Vista, pertecente à Faculdade Arthur Sá Earp / Faculdade de Medicina de Petrópolis (FASE/FMP) desde 2006. Supervisor do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da FMP/FASE e Hospital de Ensino Alcides Carneiro. Possui pós-graduação em geriatria e gerontologia pela Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI/UERJ) e Universidade Estácio de Sá. Mestre em Ensino em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

local do projeto

Campus Barão do Rio Branco