UNIFASE
Curso de férias: Introdução ao Diagnóstico Bacteriológico das Infecções

Extensão
FMP/FASE

Compartilhar
Informações

inscrições até:

08/07/2016

período:

11 de Julho de 2016

horário:

08:00 até 17:00

objetivo

Apresentar os princípios básicos das técnicas bacteriológicas para o diagnóstico das infecções tópicas e sistêmicas, como cultivo bacteriológico e antibiograma dos patógenos encontrados. 

carga horária

8 horas

público-alvo

Discentes de todos os cursos da área da Saúde. 

investimento

R$ 50,00 à vista

professores responsáveis

Gabriel Mendes de Souza Martins

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2010), mestrado (2012) e doutorado (2016) em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) também pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é pós-doutorando do Laboratório de Bacteriologia Veterinária (UFF) e professor assistente da Faculdade de Medicina de Petrópolis. Tem experiência na área de Medicina Veterinária Preventiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Diagnóstico bacteriológico e imunológico das doenças infecciosas, Vacinologia, Epidemiologia e Zoonoses.

Beatriz Coronato Nunes

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2010), possui o título de Mestre pelo curso de Pós-Graduação em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas (2012) da mesma Instituição; e doutorado em Medicina Tropical (2016) no Instituto Oswaldo Cruz/FIOCRUZ. Tem experiência na área de Microbiologia e Parasitologia, com ênfase em Saúde Pública, Zoonoses e Educação em Saúde.

local curso

Laboratório de Microbiologia e Auditório