UNIFASE
Projeto Sensorial II: Farmácia Viva

Extensão
FMP/FASE

Compartilhar
Informações

inscrições até:

24/10/2016

período:

26 de Outubro de 2016

horário:

18:00h às 22:00h

objetivo

- Oferecer a noção da correlação das plantas com os 5 elementos da Medicina Tradicional Chinesa.

- Refletir sobre os conceitos abordados em  Saúde Pública, Meio Ambiente, Biotecnologia Vegetal e Bioética.

- Apresentar os outros olhares trazidos pela equipe multidisciplinar que desenvolve trabalho de clínica, ensino, pesquisa e gestão em Saúde Pública e Meio Ambiente através de uma Oficina Sensorial: Farmácia Viva.

- Desenvolver o potencial de observação, percepção, identificação pelo tato, aroma, etc dos participantes.

- Proporcionar um momento de reflexão após a vivência.

- Contribuir para o comportamento de tolerância, respeito, ética e moral em sociedade, elementos básicos de qualidade de vida, construtores de uma cultura de paz.

carga horária

4 horas

público-alvo

Discentes, docentes e comunidade em geral.

investimento

R$ 30,00 à vista

professores responsáveis

Profa. Dra. Marcia C.B.N. Varricchio 

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis(1987), especialização em Homeopatia pelo Instituto Hahnemanniano do Brasil(1995), especialização em Medicina do Trabalho pela Universidade Federal Fluminense(1991), especialização em Educação Médica pela Faculdade de Medicina de Petrópolis(2001), especialização em Curso Básico de Homeopatia Medicina Interna e Tera pela Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo(2000), especialização em Docência Superior pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(2001), mestrado em Biotecnologia Vegetal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2004), doutorado em Biotecnologia Vegetal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2008) e residencia-medicapela Faculdade de Medicina de Petrópolis(1989). Atualmente é Professora Adjunta da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Filantrópico do Instituto Hahnemanniano do Brasil e Revisor de periódico da REVISTA BRASILEIRA DE BIOLOGIA E FARMÁCIA DA UEPb. Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Biotecnologia Vegetal.

local curso

Centro Cultural da FMP/FASE