UNIFASE
Estratégias de Leitura e Interpretação do Texto Acadêmico em Língua Inglesa (Sábado)

Extensão
FMP/FASE

Compartilhar
Informações

inscrições até:

02/09/2016

período:

03, 10 e 17 de Setembro de 2016(Sábado)

horário:

Sábado - 13h às 17h

objetivo

Habilitar estudantes universitários na competência de Leitura estratégica e tradução do texto acadêmico/científico escrito em língua inglesa, a fim de que possam depreender informação fundamental para construção de compreensão e interpretação do texto.

Esta habilidade demonstra favorecer o desenvolvimento do pensamento crítico, além de proporcionar exposição aos recursos linguísticos que os possibilitem expressar ideias eficientemente. A técnica utilizada para interpretação do texto através da atividade individualizada de tradução e interpretação parece desempenhar uma importante função mental no participante, uma vez que o sensibiliza à percepção de articulação de palavras e expressões na intenção de conferir sentido ao texto. (MÓDULO I)

O exercício em uma língua estrangeira cria um campo de reflexão e curiosidade na busca de entendimento da mensagem que disponibiliza diversas estratégias como reconhecimento de significado por semelhança de ortografia, por sua função de complementação de ideia, e até de posicionamento em uma unidade linguística/comunicativa em buscar de sentido.

público-alvo

Estudantes universitários de Graduação, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado com interesse em desenvolver a habilidade de tradução do texto científico, assim como prestar exame de seleção em inglês.

investimento

R$ 180,00 à vista

professor responsável

Maria Fernanda de Faria Bittencourt

local curso

FASE