FACULDADE ARTHUR SÁ EARP NETO - FACULDADE DE MEDICINA DE PETRÓPOLIS
Estimulação Psicomotora: inclusão, prevenção e promoção da saúde na Educação Infantil

Extensão
FMP/FASE

Compartilhar
Informações

inscrições até:

08/03/2017

período:

08, 15, 22, 29 de março e 05 de abril de 2017

horário:

18h30 às 22h30 quarta-feira

objetivo

Ampliar e aprofundar o conhecimento teórico-prático, em uma perspectiva psicomotora e inclusiva, dos profissionais que trabalham com crianças de 0 a 5 anos de idade.

carga horária

20 horas

público-alvo

Profissionais graduados em Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem e demais profissionais da área da educação e saúde.

investimento

R$ 200,00 à vista ou em 2 parcelas de R$ 100,00

professores responsáveis

Marcia Barçante Ladvocat

Doutora em Educação Física, especialista em Educação Psicomotora, com formação na Prática Psicomotora Aucouturier (PPA)/RJ e em Administração Escolar. Professora da rede municipal de ensino de Petrópolis, atuação na Escola Municipal Paulo Freire com atendimento Educacional Especializado em psicomotricidade para crianças com deficiência visual e no Centro de Referência em Educação Inclusiva João Pedro de Souza Rosa. Trabalha com estimulação psicomotora para crianças de 0 a 5 anos de idade, formação de professores e com o programa de prevenção e promoção da saúde escolar em Centros de Educação Infantil situados em regiões de risco e vulnerabilidade social. Experiência na área acadêmica ministrando aulas, com projetos de pesquisa e extensão. Pesquisas desenvolvidas no campo da saúde mental, do desenvolvimento psicomotor e da inclusão escolar.

local curso

FMP/Fase