Seminário de Pesquisa Observa Infância em Foco: Desbravando Novos Horizontes na Saúde Infantil

Imagem do Curso

inscrições até: 07/11/2023

período: 08 de novembro de 2023

horário: 17h às 18h

objetivo

Apresentar a iniciativa Observatório de Saúde na Infância: Observa Infância, elucidar os objetivos, princípios e estratégias de comunicação adotadas, e demonstrar o impacto de suas ações na disseminação de informações sobre a saúde infantil para a sociedade.

carga horária

1 horas

Local do curso

Google Meet

público-alvo

Professores da Unifase; Alunos de graduação da Unifase; Pesquisadores e estudantes interessados em saúde infantile e Profissionais de comunicação e divulgação científica.

investimento

Evento Gratuito

professores responsáveis

Patricia Boccolini é pesquisadora do Núcleo de Informação, Políticas Públicas e Inclusão Social (NIPPIS), fruto de acordo de colaboração entre o Centro Universitário Arthur de Sá Earp Neto (Unifase) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). É professora adjunta da Faculdade de Medicina de Petrópolis, da Unifase, e pesquisadora colaboradora do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz). É graduada em Ciências Sociais (2002) e História (2007) pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Saúde Pública e Meio Ambiente pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) e doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IESC/UFRJ). Desenvolve pesquisas e estudos sobre avaliação de políticas públicas em saúde e sistemas de informação em saúde.

Cristiano Boccolini é graduado em Nutriço pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública (2012) pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), com doutorado sanduíche na "University of Callifornia - Berkeley" e pós-doutorado na Universidade de Yale. Atualmente, é pesquisador do Laboratório de Informação em Saúde (Lis/Icict), professor dos programas de pós-graduação em Epidemiologia em Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) e em Informação e Comunicação em Saúde (Icict/Fiocruz). Possui experiência na área de Epidemiologia Social, com ênfase em Inquéritos em Saúde, além de "Big Data" e gerenciamento de grandes bancos de dados. Os temas mais recorrentes de estudo são Saúde Materno-Infantil, Epidemiologia Nutricional, Nutrição Materno-Infantil e Aleitamento Materno, incluindo outros temas, como políticas públicas de saúde, sistemas públicos de informação em saúde e séries temporais.

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A UNIFASE reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."