Curso EAD Mediação Pedagógica em Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Imagem do Curso

inscrições até: 28/09/2019

período: 01 de Outubro de 2019 a 31 de Janeiro de 2020.

horário: EAD

objetivo

Qualificar profissionais da área de educação para atuarem como professores-tutores desenvolvendo as seguintes competências:

✓ mediar situações de aprendizagem com a utilização de estratégias adequadas em ambientes virtuais de aprendizagem;

 ✓ avaliar a aprendizagem a partir da participação dos alunos no ambiente virtual de aprendizagem.

carga horária

80 horas

público-alvo

Profissionais que atuam em educação em instituições de ensino ou educação corporativa que desejem se capacitar ou ampliar seus conhecimentos e desenvolver competências para atuarem como professores-tutores na modalidade a distância. 

investimento

R$120,00 à vista ou em 4 parcelas de R$30,00.

professores responsáveis

Ana Maria Rodrigues dos Santos

Coordenadora de Educação a Distância, Coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação e Professora na Faculdade de Medicina de Petrópolis / Faculdade Arthur Sá Earp Neto. Tutora a distância no curso de capacitação de Instrutores para a Metodologia do Senac. Orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso na Especialização em Planejamento Implementação e Gestão de Educação a Distância do Lante – UFF. Avaliadora ad hoc de cursos de graduação pelo MEC/INEP. Mestre em Psicologia Social pela Universidade Gama Filho, na área de concentração Tecnologias Emergentes, Cognição e Subjetividade (1999), Especialista em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017), em Mediação Pedagógica em Educação a Distância pela PUC-Rio (2010) e em Educação com aplicação da Informática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), Graduada em Pedagogia (1990) e Psicologia (1986) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuação em Tecnologia Educacional desde 1988 e em Educação a Distância desde 2000. Já ocupou os seguintes cargos em empresas, instituições acadêmicas e consultorias: Diretora, Gerente, Coordenadora Pedagógica, Supervisora Pedagógica, Designer Instrucional, Consultora, Conteudista, Professora e Tutora em cursos de extensão, de graduação e de pós-graduação. Atuação como Professora Universitária nas áreas de Informática na Educação e Tecnologia Educacional nos cursos (presenciais e a distância) de Graduação em Pedagogia e de Pós-Graduação em Psicopedagogia, Tecnologia Educacional, Educação a Distância e Educação Corporativa na Universidade Federal Fluminense (UFF), Unilasalle, PUC Rio, Universidade Gama Filho e Senac RJ.

Sheilane Avellar Cilento R. de Britto

Mestre em Educação (UNESA); especialista em Produção de Materiais para Ensino e Pesquisa (FCCAA); especialista em Design Instrucional para EAD Virtual (Universidade Federal de Itajubá); especialista em Mediação Pedagógica para EAD (PUC-RJ). Formação em Tutoria pela UEMA e FGV. Graduada em Português – Inglês e Literaturas. Professora Auxiliar e Designer Instrucional na FMP/Fase. Tutora no curso de capacitação de Instrutores para a Metodologia do Senac. Experiência em mediação e tutoria em cursos de especialização online desde 2008 nos quais desenvolveu serviços de: tutora - especialista nos cursos do Sesi/Firjan: Pró-Docente; Desenvolvimento da Competência de Empregabilidade; Gestão pela Qualidade; Gestão de Pessoas; Gerenciamento de Projetos; Gestão de Equipes de Atendimento; Planejamento de Gestão de Pequenos Negócios; Comunicação Empresarial; Negociação em Vendas; Coordenadora da Pós em Educação a Distância do Senac-RJ;  Docente nos cursos de Especialização em EAD e Gestão Educacional no SENAC RJ; Docente Online no IBMEC no curso de Especialização em Gestão Educacional; Mediadora Pedagógica no curso de Especialização Tecnologias em Educação da PUC-RJ. Orientadora em cursos de Especialização das Universidades: IBMEC; PUC-RJ, UFC, UFF.

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A FMP/Fase reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."