ECE – Escola do Cervejeiro Empreendedor: Planejamento e Gestão Cervejarias

Imagem do Curso

inscrições até: 18/09/2019

período: Mód. I - 23 de setembro a 11 de dezembro de 2019 - Mód. II 13 de janeiro a 08 de abril de 2020.

horário: 18:30h às 22:30h (Segundas e Quartas-feiras)

objetivo

O curso objetiva formar profissionais para o ramo cervejeiro com conhecimentos e habilidades capazes de gerir e tomar decisões a partir de uma visão holística desse mercado em que as minúcias se revelam fatores estratégicos. O conhecimento profundo do mercado junto a conhecimentos técnicos de gestão agrega valor a este profissional e é o caminho para tornar os empreendimentos cervejeiros sustentáveis e eficientes.

carga horária

90h por módulo e 180h curso completo horas

público-alvo

Pessoas com nível mínimo de escolaridade médio completo que desejem empreender e/ou gerir um negócio ou setor de negócio, próprio ou de terceiros, do setor cervejeiro. Empreendedores e trabalhadores do ramo cervejeiro (de pequenas à grandes empresas) são muito bem vindos!

investimento

Curso Completo 

R$5.485,00 à vista 

*Associados da ACCERJ-TUR – R$ 5.305,00 à vista 

Pagamentos parcelados 

R$5.898,00 em até 6x de R$ 983,00 no cartão de crédito ou 5x de R$ 1.179,60 no boleto bancário.

*Alunos FMP/FASE,  Ex-aluno FMP/FASE e Grupo Empresa (mínimo 3 pessoas) R$ 5.605,00 em até 6 x de R$ 935,00 no cartão de crédito ou 5 x de R$ 1.121,00 no boleto bancário.

*Associados da ACCERJ-TUR – R$ 5.305,00 à vista ou em até 6x R$885,00 no cartão de crédito ou em 5x de R$ 1.061,00 no boleto bancário.

Curso por módulo 

R$3.115,00 à vista

*Associados da ACCERJ-TUR – R$ 3.015,00 à vista

 Pagamentos parcelados

R$ 3.349,00 em até 3x R$1.117,00  cartão de crédito ou no boleto bancário.

*Alunos FMP/FASE,  Ex-aluno FMP/FASE e Grupo Empresa (mínimo 3 pessoas) R$ 3.180,00 em até 3x R$1.060,00  cartão de crédito ou no boleto bancário.

* Associados da ACCERJ-TUR – R$ 3.015,00 em até 3x R$1.005,00 no cartão de crédito ou no boleto bancário.

-Pagamento com cartão de crédito deverá ser realizado na tesouraria da FMP/FASE, de segunda a sexta-feira de 08:00h às 17:00h

-Associados da ACCERJ-TUR, após realizar a inscrição deverá enviar o último contra cheque ou comprovante de vínculo com a empresa / ACCERJ para o e-mail cpe.amandaneves@fmpfase.edu.br 

professores responsáveis

Thaís Rocha – Formada em Administração de Empresas pela FASE e mestrado profissional na mesma área pelo IBMEC-RJ com linha de pesquisa em Estratégia de Negócios. Especialização em Compliance pela LEC-SP. Experiência no desenvolvimento e na gestão de processos de comércio exterior. Atuou na análise de mercado, estratégia de compras (headging e fixação de preço em bolsa de futuros) e gestão de contratos de café (commoditie) na J. M. Smucker e participou da revisão de processos de risco (para controle dos processos de compliance) na sede Brasil em 2017. Hoje atua como consultora de negócios na Athmosphera Consultoria, palestrante e professora.

Alexsander Silva – Formado em Direito pela UCP, pós-graduado e licenciado em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera, LLM (Latin Lawyer Master) em Direito e Contabilidade Tributária pelo IBMEC-RJ, especializado em implantação de compliance pelo INSPER-SP e LEC-SP. Atuou como Procurador Adjunto Tributário na PMP e Assessor-chefe Jurídico da FAETEC-RJ. Hoje atua como advogado tributário em planejamento e consultoria jurídica preventiva e professor.

Guilherme Ribeiro Loos – Formado em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Sistemas de Informação pela FASE e pós-graduação em gestão da qualidade com ênfase em Lean Six Sigma pela Universidade Metodista. Experiência em gestão de projetos, processos, qualidade, capacitação profissional e certificação de sistemas & produtos e em empresas nacionais e estrangeiras atuando como contratado e como consultor nos seguimentos de aviação, petróleo e gás, energia, entre outros. Hoje atua como consultor na Atmosphera Consultoria.

José Ferrari – Graduado em Comunicação Social pela UFF, pós-graduado em Marketing pela ESPM e mestre em Administração pela EBAPE/FGV-Rio. Professor das disciplinas de Marketing na FASE, UCP e UNESA em Petrópolis. Atua, também, como professor nos cursos de MBA em gestão da responsabilidade social e administração de organizações do terceiro setor, promovidos pela FGV Rio. Assessor de comunicação social da Fundação Roberto Marinho durante oito anos. Diretor da rede de franquias Casa da Empada por três anos. Presta assessoria nas áreas de planejamento estratégico, franchising e marketing.

Paulo Borsatto – Mestre em engenharia civil (UFF - 2008), mestre em educação (UNESA - 2006), MBA em Finanças (PUC-Rio), Pós-graduado em Auditoria (UNIGRARIO), Marketing (ESPM-Rio), Negócios com Docência Superior (ESPM-Rio). Graduado em Ciências Administrativas (UCP - 1980) e Ciências Contábeis (UCP 1981). Coordenador do Curso de Pós-graduação em Finanças e Controladoria, professor de pós-graduação Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, MBA Sistemas de Saúde na FASE, professor titular de contabilidade gerencial, administração financeira e orçamentária, coordenador de estágio supervisionado na FASE. Experiência profissional extra-acadêmica de mais de 35 anos em Administração Financeira e Controladoria com ênfase em Custos, Preços, Orçamento e Avaliação de Projetos de Investimento.

Bruno Heinen – Pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV e bacharel em Geofísica. Sommelier de Cervejas pelo SENAC/Doemens, Cervejeiro Tecnólogo pelo Instituto da Cerveja Brasil e Cervejeiro caseiro desde 2013. Atualmente é cervejeiro da Vila de Secretário Cerveja Artesanal, franqueado da Casa OLEC e cursa o Master Brewer Program pela World Brewing Academy (Siebel / Doemens).

André Dorner – Engenheiro Eletro - Eletrônico graduado pela Universidade de São Paulo - Politécnica (USP - 1999) e Mestre em Automação Industrial pela FACENS (Faculdade de engenharia de Sorocaba (Acordo USP 2001) Formado Base Elektromashinenbauer (Tecnologia) pela Karls Ruprecht Uni (Heidelberg – Ger.). Atualmente, atuo como Consultor de Serviços Tecnológicos no núcleo de Automação e Controle e Inovações Tecnológicas, que atuam nas Pequenas e Médias Empresas. Atuei na área de Alimentos e Bebidas, na Krones área de Projetos, Desenvolvimento e Startup. Depois na área de Engenharia da Primo Schincariol ICRA-AS por 13 anos. Instrutor especializado em Envasamento de bebidas, no SENAI Alimentos E Bebidas Em Vassouras – R.J. com curso de tecnologia em fabrico da Cervejas e Bebidas. Atuou como consultor na área de Óleo & Gás em Construção da Refinaria Abreu e Lima (PE) e na LanXess (Polímeros Longos e PET) . Possui experiência na área de Engenharia, especialmente em Startup´s, atuando principalmente nas seguintes áreas: Programação, Posta em marcha, Planejamento Estratégico, Planejamento Executivo, Desenvolvimento de Projetos Eletro-Eletrônicos de Automação, Supervisório e Projeto & Implantação de MÊS (Manufacturing Execution System) base em ERP (SAP), e Keyholder em Spider Project (Russia - 2008).

Gustavo Miranda – Graduação em Engenharia Química, Mestre Cervejeiro Diplomado pela TU Berlin – VLB, pós-graduado em Engenharia Econômica e Administração Industrial, MBA Executivo Gestão Empresarial e Sommelier de Cervejas pelo SENAC/Doemens. Profissional com mais de 35 anos de atuação na área de bebidas e cervejaria, carreira executiva empreendida na área industrial e comercial de empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte. Trabalhou no Centro de Tecnologia SENAI Alimentos e Bebidas (SENAI RJ) com serviços técnicos e de consultoria, no desenvolvimento de projetos, na formação profissional de técnicos cervejeiros e nos cursos de qualificação para a indústria cervejeira e de bebidas em geral. Atualmente desenvolve trabalhos de treinamento e consultoria no mercado cervejeiro através de empresa individual e em parcerias com outras instituições. É também instrutor da área de gastronomia, especialidade bebidas, do SENAC RJ.

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A FMP/Fase reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."