Curso em Psicanálise infantil

Imagem do Curso

inscrições até: 04/07/2019

período: 06 de julho a 10 de agosto

horário: 14:00h às 18:00h - Sábados

objetivo

Desenvolvimento teórico com especificidades em Psicanálise com Crianças e a Reflexão da Clínica

Psicanalítica infantil:

 

1) Teoria:    

a) Seminário: “Freud” e a formação do Inconsciente, Teoria da Sexualidade, Constituição do Psiquismo, Método Psicanalítico e Psicopatologia Psicanalítica;

b) Seminário “Psicanálise com Crianças” – estudos sobre a Clínica Psicanalítica com crianças, a partir dos textos de Melanie Klein, Winnicott, Mannoni, Dolto. Lacan e outros.

 c) Estudo da neurociência a fim de entender a respeito das funções cerebrais e os impactos da angústia no desenvolvimento do SNC e nas inibições emocionais que levam e dificuldade de aprendizado.

2) Supervisão Clínica: visa acompanhar e desenvolver a singularidade do profissional em sua atividade clínica no que se refere a:

 a) Entrevistas iniciais com pais e crianças que permitam uma primeira aproximação diagnóstica, a partir de uma escuta analítica que contextualize queixa, sintoma e demanda;

 b) Processo analítico: a expressão lúdica e verbal, a transferência, o lugar dos pais, a interpretação e outras modalidades de intervenção clínica.

3) Participação em espaços de interlocução: com o intuito de fomentar a formação, a participação em eventos nesta Faculdade, palestras gratuitas e abertas a todos estudantes de diversas áreas de estudo sobre o ser humano , voltadas a promoção da saúde mental, na clínica infantil,será considerada parte integrante do conteúdo programático, sendo obrigatória a frequência em 50% das mesmas.

 

 

carga horária

24 horas

público-alvo

1.  Estudantes de Psicologia, Pedagogia, Medicina e demais interessados no atendimento de crianças para promoção de saúde mental.

investimento

R$300,00 à vista ou em 2 x de R$150,00

professores responsáveis

1.  Psicólogo- Gustavo Gonçalves de Oliveira

Mestrando em psicanálise pela UVA, pós-graduado em psicanálise infantil pela UNIG, pós-graduado em teoria psicanalítica pela UVA. Atuação em consultório particular desde 2010, atendendo crianças, adolescente e adulto, além disso, atuação como terapeuta comportamental na clínica de reabilitação para dependentes químicos da PMERJ, desde o ano de 2010.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A FMP/Fase reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."