Curso de extensão O que é Planta?

inscrições até: 22/05/2019

período: 25 de maio de 2019

horário: 14:00h às 18:00h - Sábados

objetivo

- Apresentar, dentro dos conceitos de botânica, o que é uma planta.

- Aproximar os conteúdos de fármaco-botânica, farmacognosia, conceitos de risco e de vigilância (ANVISA) e conhecimento tradicional associado ao corpo docente e discente da FMPFASE e aos universitários de áreas afim.

- Evidenciar os efeitos dos fito-adaptógenos para a imunomodulação inespecífica.

- Evidenciar a importância da biotecnologia para a pesquisa de produtos fitoterápicos em Imunomodulação e em Imnoparasitologia (Doenças Negligenciadas).

- Inserir noções de etnobotânica, etnofarmacologia, etnomedicina e a sua correlação com o conhecimento tradicional e o conhecimento tradicional associado.

carga horária

4 horas

público-alvo

1. Docentes e discentes da FMP/FASE. Demais profissionais de áreas afins. Comunidade leiga petropolitana, carioca e de adjacências do estado do Rio de Janeiro.

investimento

R$180,00 à vista

professores responsáveis

Profa. Dra. Marcia C.B.N. Varricchio

Responsável pelo CFQ/Centro Cultural FMPFASE há 10 anos.

Professora convidada em Saúde Ambiental e Espiritual e em Ética Ambiental pelas Residências Multiprofissional e Médica da FMPFASE

Professora convidada do programa PCSC II da Faculdade de Psicologia da FMPFASE.

Pós-doutorado pelo Laboratório de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas do HUCFF/UFRJ.

Pesquisadora em segundo pós-doutoramento do Laboratório de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas do HUCFF/UFRJ.

Pesquisadora convidada do Laboratório de Imunoparasitologia e Análises Toxicológicas (LIPAT) da Faculdade de Farmácia CCS/UFRJ.

Co-responsável pela Difusão Ética da Ciência: Projeto Saúde Ambiental, Parasitologia, Bioética & Projeto Tzara do Beija-Flor (SAPB/LIPAT)

Professora convidada para Seminários em Saúde Ambiental e Saúde Espiritual do Instituto Teológico Franciscano – Petrópolis.

Formação em Bioética para pesquisa em Seres Humanos ENSP/FIOCRUZ

Serviço voluntário (mensal) em Homeopatia e Fitoterapia na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

Yara Britto

Bióloga (MSc). Responsável pela Coleção Viva Temática de Plantas Medicinais do Instituto de Pesquisa do Jardim Botânico do Rio de Janeiro - JBRJ

Profa. Dra. Morgana Teixeira Lima Castelo Branco

Bióloga (Ph D). Lab Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas do HUCFF/UFRJ.

Prof. Dr. Alexandre dos Santos Pyrrho

Médico Veterinário e Biólogo UFRJ (Ph D). Laboratório de Imunoparasitologia e Análises Toxicológicas da Faculdade de Farmácia CCS/UFRJ.

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

Sim. Iremos restituir o valor integral através de depósito bancário ou cheque na tesouraria.

Concluí meu curso de extensão. Como faço para receber meu certificado?

Após o término do curso, o professor tem o prazo de 3 dias úteis para entregar a lista de presença no Setor de Extensão da faculdade. Em seguida, o Setor de Extensão tem o prazo de 5 dias úteis para conferir se o aluno atingiu 75% de presença. Depois iremos enviar um e-mail informando que o certificado está disponível no site. Caso o aluno tenha interesse no certificado impresso, basta fazer a solicitação por e-mail (extensão@fmpfase.edu.br).

A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituída do valor pago?

Não. Só restituímos o valor quando o candidato desiste do curso antes do mesmo começar, pois contamos com aquela inscrição para abertura do curso.

Como fico sabendo se o curso está confirmado?

Você irá receber um e-mail e uma ligação do Setor de Relacionamento da Instituição.

"A FMP/Fase reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos."