Curso de Finanças Pessoais e Investimentos na Terceira Idade - UNATI

inscrições até: 30/06/2018

período: 2018

horário: 15h às 17h (Quinta-feira)

objetivo

Estudo das ferramentas de planejamento e controle em gestão de finanças pessoais com a finalidade de ampliar a capacidade de tomada de decisão sobre gastos e investimentos de recursos financeiros, através da utilização consciente e inteligente do sistema financeiro disponível no mercado, afim de contribuir com o participante para realização de metas e objetivos, prevenindo a ocorrência de crises e melhorando a qualidade de vida no presente e no futuro.

carga horária

24 horas

público-alvo

Pessoas na faixa etária a partir de 45 anos e idosos com 60 anos ou mais.

investimento

R$ 120,00 mensais

professores responsáveis

Humberto Medrado

Doutor em Administração (USCS/SP, 2017), Mestre em Administração (Ibmec-RJ/2006), Pós-Graduado em Administração (FGV-RJ/2001), Graduado em Economia (UCP-RJ/1989) e Graduado em Administração (Estácio de Sá/2014). Professor do IBMEC nos Cursos EAD de Curta Duração; Professor da Universidade Estácio de Sá, Petrópolis; Professor da FASE, Petrópolis; Professor da Universidade Católica de Petrópolis (UCP); Ex-professor do Ibmec - RJ onde lecionei Teoria Geral da Administração.

Rodrigo Lopes

Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis -UCP - (2013).Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) (2005). Graduado em Administração de empresas pela Universidade Católica de Petrópolis (2002). Foi funcionário do Banco do Brasil por 30 anos, atuando como Administrador de agências por 12 anos.