- difundir o conhecimento sobre o transtorno TEA a fim de que essas crianças, com necessidades especiais, possam ter seu direito à educação;
- Auxiliar profissionais que atuam diretamente com crianças portadoras do transtorno do espectro autista.
- Orientar na criação de estratégias para promover a inserção da criança, com TEA, no ambiente escolar.
16 horas
Diretores, professores do Ensino Fundamental e Médio e demais profissionais da educação, profissionais e estudantes universitários da área de conhecimento do curso, psicólogos, psicopedagogos e outros interessados em conhecer e auxiliar a inserção de crianças com TEA em ambiente escolar.
Público em geral: R$ 150,00 à vista ou em 02 parcelas de R$ 75,00
Alunos FMP/Fase - 20% de desconto: R$ 120,00 à vista ou em 02 parcelas de R$ 60,00
Gustavo Gonçalves de Oliveira - CRP: 05-40327
Atendimento com crianças autistas em consultório particular com parceria com o núcleo de psicologia escolar da instituição de ensino Impacto; Mestrando em psicanálise pela UVA; Pós–graduado em Psicanálise Infantil pela UNIG; Pós-Graduado em Teoria Psicanalítica pela UVA. Atuação em consultório particular de 2010 até a presente data, atendendo crianças, adolescentes e adultos. Atuação como Terapeuta Comportamental na clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), de 2010 até a presente data.
Maria Dalva Barbosa do Monte - CRP: 05-50413
Atendimento a criança autistas na instituição Dona Meca- Taquara- Rio de Janeiro; Aperfeiçoamento em teoria psicanalítica- FIO CRUZ (2008-2010); Pós-graduação em Psicologia Médica e Psicossomática- UNESA (2000-2001); Pós-graduação em psicanálise infantil- UNIG (2012-2013).