Simpósio de Mastologia da FMP/SBM Rio

inscrições até: 08/10/2018

período: 29 de setembro de 2018

horário: 09h às 15h (Sábado)

objetivo

Discutir o Câncer de Mama no que concerne aos seus diferentes aspectos, tais como, epidemiologia, diagnóstico e tratamentos, clínicos, cirúrgicos e atualização.

carga horária

08 horas

público-alvo

- Médico de diversas especialidades envolvidas com o tema (Mastologista, ginecologista, radiologista, patologista, geneticista, radioterapeuta e oncologista);

- Enfermeiros;

- Psicólogos;

- Fisioterapeutas;

- Médicos Residentes (Ginecologista e Obstetrícia, Cirurgia Geral);

- Alunos da graduação (Medicina, Enfermagem, psicologia e fisioterapia).

investimento

Gratuito.

professores responsáveis

Prof. Dr. Vander Guimaraes Silva – Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1992), residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Instituto Fernandes Figueira - IFF/FIOCRUZ (1995), mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (1998) e doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (2004). Atualmente é Médico Obstetra do Instituto Fernandes Figueira, Professor Titular do serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Fundação Octacílio Gualberto - Faculdade de Medicina de Petrópolis, consultor técnico-científico da Rede Iberoamericana de Bancos de Leite Humano. Tem experiência na área de Medicina, Educação Médica e Educação em Saúde na Comunidade, com ênfase em Saúde da Mulher e do Adolescente, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino em Ginecologia e Obstetrícia, Educação Médica, Assistência em Obstetrícia, Bancos de Leite Humano, Aleitamento Materno, Controle de Qualidade em BLH, Rede Cegonha.

Prof. Carlos Vinicius Pereira Leite – Graduação em Medicina - Faculdade Medicina de Petrópolis (1988). Atualmente é professor auxiliar de tocoginecologia - Faculdade Medicina de Petrópolis, médico do serviço de ginecologia e mastologia do Hospital de Ensino Alcides Carneiro e do Hospital Santa Teresa. Especialista em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia. Titular de Sociedade Brasileira de Mastologia. Titulo de especialista em Ginecologia e obstetrícia pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.

Prof.ª Analuce Mussel Dunley Santos – Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (1990); Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) pela FEBRASGO; Título de especialização em ginecologia pelo Instituto de Ginecologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Hospital Moncorvo Filho; Título de Especialização em Ultrassonografia Geral, Ginecologia e Obstetrícia pela SBUS registrada no CRM - RJ; Professora Auxiliar da Disciplina de Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina de Petrópolis / Fundação Octacílio Gualberto; Diretora Técnica da USPE - Ultra-Sonografia de Petrópolis; Coordenadora da Liga Acadêmica de Saúde da Mulher da faculdade de medicina de Petrópolis; Consultório Médico na área de Ginecologia e Obstetrícia.

Dra. Karuline Catein - Médica radiologista com especialização em Radiologia Mamaria pelo instituto nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva. Atua em radiologia Mamaria em Petrópolis: Lumic - Central Integrada de Imagens, Clínica Check Up, IM Exames Cardiológicos, Hospital Alcides Carneiro.

Eduardo Millen - MD- PhD UNIFESP. Presidente Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Rio de Janeiro (2017-2019). Fellowship Instituto Europeu de Oncologia - Milão – Itália. Membro da American Society of Breast Surgeons

Dr. Rafael Henrique Szymanski Machado - Mestre e Doutor em Medicina pela UFRJ. Chefe do Serviço de Ginecologia do Hospital Federal da Lagoa. Responsável pela Residência Médica em Mastologia no Hospital Federal da Lagoa. 

Bernardo Garicochea MD PhD - Hematologia/Oncologia. Diretor do Centro de Medicina Genômica. Diretor da Unidade de Oncogenética Centro Paulista de Oncologia/ Grupo Oncoclinicas. Diretor Cientifico do Laboratório Idengene.