UNIFASE
Curso de Introdução às psicoterapias analíticas de grupo

Extensão
FMP/FASE

Compartilhar
Informações

inscrições até:

23/08/2017

período:

26 de agosto e 02 e 09 de setembro de 2017

horário:

13:30h às 17:30h sábado

objetivo

- Desenvolver uma reflexão sobre as principais psicoterapias analíticas de grupo que amplie as possibilidades de atuação profissional na área da saúde e assistencial social.

- Introduzir históricos e linhagens de pensamento no campo das psicoterapias de grupos para que o profissional possa vir a se aprofundar naquelas com as quais mais se identificar.

- Oferecer dinâmicas em que cada um se perceba no grupo e compreenda, pela vivência, os principais dispositivos grupais trabalhados durante o curso. 

carga horária

12 horas

público-alvo

Profissionais e estudantes da área da saúde e da assistência social que trabalhem com grupos ou estejam interessados em estudar as dinâmicas grupais.

investimento

R$ 160,00 à vista 

professores responsáveis

Sabira Alencar, Psicóloga clínica pela UFRJ, com especialização em Psicoterapia Breve pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e em Terapia Comunitária pelo Instituto Noos. Mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ; doutora pelo Departamento de Psicologia Clínica da PUC-Rio, com doutorado sanduíche na Universidade de Paris V. Membro associado do Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro.

local curso

FMP/Fase