Abordagem no Atendimento de Crianças com Autismo (TEA) em Ambiente Escolar - Mod. I

inscrições até: 06/10/2017

período: 07, 14, 21 e 28 de outubro de 2017

horário: 14h às 18h

objetivo

A proposta deste curso de extensão é:

- difundir o conhecimento sobre o transtorno TEA a fim de que essas crianças, com necessidades especiais, possam ter seu direito à educação;

- Auxiliar profissionais que atuam diretamente com crianças portadoras do transtorno do espectro autista;

 

- Orientar na criação de estratégias para promover a inserção da criança, com TEA, no ambiente escolar. 

carga horária

16 horas

público-alvo

Diretores, professores do Ensino Fundamental e Médio e demais profissionais da educação, profissionais e estudantes universitários da área de conhecimento do curso, psicólogos, psicopedagogos e outros interessados em conhecer e auxiliar a inserção de crianças com TEA em ambiente escolar. 

investimento

R$ 150,00 à vista ou em 2 parcelas de R$ 75,00

20% de desconto para alunos FMP/Fase: R$ 120,00 à vista ou em 02 parcelas de R$ 60,00

professores responsáveis

Professor Responsável: Gustavo Gonçalves de Oliveira

Psicólogo clínico CRP: 05-40327

Atendimento com crianças autistas em consultório particular com parceria com o núcleo de psicologia escolar da instituição de ensino Impacto; Mestrando em psicanálise pela UVA; Pós–graduado em Psicanálise Infantil pela UNIG; Pós-Graduado em Teoria Psicanalítica pela UVA. Atuação em consultório particular de 2010 até a presente data, atendendo crianças, adolescentes e adultos. Atuação como Terapeuta Comportamental na clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), de 2010 até a presente data.

Prof. Maria Dalva Barbosa do Monte

Psicóloga clínica CRP: 05-50413

Atendimento a criança autistas na instituição Dona Meca- Taquara- Rio de Janeiro; Aperfeiçoamento em teoria psicanalítica- FIO CRUZ (2008-2010); Pós-graduação em Psicologia Médica e Psicossomática- UNESA (2000-2001); Pós-graduação em psicanálise infantil- UNIG (2012-2013).