Vamos fazer acontecer!

inscrições até: 25/08/2017

objetivo

O Brasil passa por uma crise institucional muito séria que afeta todas as esferas de vida das pessoas, comunidades e organizações.

Não é possível supor que a saída para essa crise passe pelos setores responsáveis pela mesma, poderes legislativo, executivo e judiciário, nas esferas  federal, estadual e municipal.
 
Esse desafio, o de buscar saídas e recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento sustentável, com ampla participação popular, com equidade e democraria e com garantia de direitos, pertence à sociedade. 

Os Conselhos Municipais e Conferências Municipais são cenários privilegiados para o exercício democrático de discussão e deliberação sobre as políticas públicas, em todas as suas áreas, e de avaliação e controle sobre a implementação dessas políticas pelo poder público constituido.

Dar conhecimento à comunidade interna da FMP/Fase, sobre o papel e funcionamento dos Conselhos Municipais e Conferências Municipais;
 
Inserir alunos, professores e funcionários técnico-administrarivos nos debates sobre políticas públicas nos Conselhos e Conferências Municipais
 
Inserir alunos, professores e funcionários técnico-administrarivos na participação nos Conselhos e Conferências Municipais, como Delegados, Conselheiros ou participantes
 
Organizar a participação da comunidade interna da FMP/Fase nos Conselhos e Conferências Municipais;
 
Fazer a articulação do ensino, da extensão e da pesquisa, com as pautas presentes nesses cenários;
 
Apresentar propostas às demandas de políticas públicas, identificadas nesses cenários.

público-alvo

Alunos dos cursos de Administração, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia e RH - de todos os períodos e anos.

Professores

Funcionários Técnico-Administrativos

professor responsável

Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves

Ricardo Tammela