CURSO AVANÇADO EM ORTODONTIA - MÓDULO II

inscrições até: 03/11/2018

período: 12 MODULOS

horário: 08h às 13h

objetivo

O curso tem como objetivo fornecer ao especialista em Ortodontia as ferramentas necessárias para seu aprimoramento contínuo, com enfoque na validade dos meios diagnósticos, estabelecimento de protocolos terapêuticos baseados em evidências ou decorrentes de processos de inovação.

carga horária

96 horas horas

público-alvo

Especialistas em Ortodontia

investimento

12 parcelas de R$ 300,00
1ª parcela no ato da inscrição

professores responsáveis

Ricardo de Souza Tesch

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), Especialização em Ortodontia (Odontologia) pela Associação dos Cirurgiões Dentistas de Campinas (1999), Mestrado em Medicina com Área de Concentração em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pelo Hospital Heliópolis - São Paulo (2003) e está matriculado e cursando Doutorado em Clínica Médica (Neurologia) na Universidade Federal do Rio do Janeiro (2013). Professor Assistente da Faculdade de Medicina de Petrópolis, onde é Coordenador do Curso de Especialização em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. Professor dos Cursos de Especialização em Ortodontia da Associação Brasileira de Odontologia - Petrópolis e Duque de Caxias. Professor do Curso de Especialização em Ortodontia da Pontifícia Universidad Católica Madre y Maestra - República Dominicana. Tem experiência na elaboração e gestão de projetos interdiscipliares, com ênfase nas áreas de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, Ortodontia e Ortopedia Dentofacial, Medicina do Sono e Medicina Regenerativa.


Rafael Leite Oliveira

Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Grande Rio (2008) e especialização em Ortodontia pela Associação Brasileira de Odontologia - Regional Petrópolis (RJ) (2012). Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Odontologia - Regional Petrópolis (RJ), professor do curso de Especialização em Ortodontia da Associação Brasileira de Odontologia - Regional Petrópolis (RJ) e professor do curso de Educação Continuada para Especialistas em Ortodontia da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia