MENU

Incentivo à Pesquisa

A Fundação Octacílio Gualberto, mantenedora da Faculdade de Medicina de Petrópolis e Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto considera que o ensino superior tem por finalidade, dentre outras, o estímulo à criação cultural, ao desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.
O fomento à atividade de pesquisa institucional ou a ela relacionada deve servir à capacitação de pesquisadores, docentes e discentes dessas duas instituições, visando à formação de um perfil profissional adequado a essa orientação.
Para isso cria oportunidades para o desenvolvimento das competências técnicas e da capacidade crítica de alunos e professores de modo a construir uma inteligência coletiva, que tome as contribuições teórico-metodológicas da pesquisa científica na busca de novas respostas e soluções aos problemas no âmbito de suas atividades.
O Programa é destinado a docentes e discentes da FMP/FASE, com a finalidade de apoiar a realização de investigações científicas em consonância com as linhas institucionais de pesquisa.

Modalidades de Incentivo

Programa de Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica é destinado a estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Faculdade de Medicina de Petrópolis e Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto.
O programa se desenvolve a partir de projetos de pesquisa devidamente cadastrados na Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação (COPPEx).
Os editais de iniciação científica são resultado de demanda de professores coordenadores de projetos de investigação em andamento, publicados em acordo com as normas institucionais e as necessidades dos pesquisadores.
Acesse os editais
Para mais informações, entre em contato com: coppex@fmpfase.edu.br

Auxilio para Participação em Eventos Científicos

A Fundação Octacílio Gualberto concede auxílio para participação em eventos científicos para seus professores e estudantes.
Para solicitar o auxílio é necessário que:
• os professores e estudantes participem do evento na categoria de autores de trabalhos científicos e tenham tido seus trabalhos aprovados para apresentação no evento;
• os trabalhos de professores submetidos aos eventos tenham sido desenvolvidos com a colaboração de estudantes e que estes últimos estejam citados como coautores;
• os trabalhos desenvolvidos por estudantes tenham recebido a orientação de um professor da UNIFASE/FMP.

Para mais informações, entre em contato com: coppex@fmpfase.edu.br